Prezados Clientes e Parceiros,
Gostaríamos de esclarecer informações recentemente divulgadas pelo jornal O Globo, que mencionaram uma determinação judicial relacionada ao uso de um software “que vinha sendo vendido para mais de 500 hospitais”.
Essas informações, além de distorcidas, omitem detalhes importantes, gerando uma insegurança desnecessária no mercado hospitalar, nestes inseridos nossos clientes e parceiros.
Conseguimos contatar o colunista responsável pela matéria, que nos concedeu direito de resposta, atualizando a publicação com nossos esclarecimentos.
De início cabe esclarecer que o software de 2011 – mencionado na decisão judicial (registro BR 51 2017 001180-0) – foi descontinuado por ter se tornado obsoleto, tanto tecnológica, quanto funcionalmente. Além disso, esclarecemos que o software nunca foi “vendido para mais de 500 hospitais”.
Atualmente, oferecemos nossa solução na nuvem (SaaS), totalmente distinta e alinhada com as mais recentes inovações tecnológicas. Essa solução moderna e robusta não tem qualquer ligação com o software referido na decisão judicial.
A GTPLAN reforça que já recorreu da decisão, proferida em 1a instância, por entender tratar-se de um parecer absurdo que tem como fundamento apenas manchar a história de ética, transparência e inovação da GTPLAN.
Para contexto, em 2013 a GTPLAN foi contratada pela empresa peruana Salutare para desenvolver a plataforma customizada SIGAH, destinada à operação logística do sistema público de saúde no Peru. Em 2017, os direitos dessa solução foram transferidos para a empresa BIONEXO, que adaptou a tecnologia para nosso mercado hospitalar privado, tornando-se uma concorrente direta. Como resultado, a GTPLAN ingressou, no dia 11/02/2019, com uma ação judicial por plágio e concorrência desleal (processo nº 1111451-77.2018.8.26.0100, TJSP), que ainda está em andamento e sob segredo de justiça. Em resposta, a Salutare ingressou com a referida ação no dia 25/02/2019, 14 dias após iniciarmos o processo por plágio e concorrência desleal.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência, segurança e conformidade legal em todas as nossas operações. Agradecemos a confiança de todos e seguimos firmes em nossos pilares de ética, confiança e inovação, oferecendo soluções que geram resultados significativos e contribuem para a eficiência na gestão hospitalar.
Atenciosamente,
GTPLAN